////

Em premiação da Bola de Ouro, Raí fala das eleições e reafirma apoio a Lula fazendo o “L”

Nesta segunda-feira, 17, aconteceu a premiação da Bola de Ouro deste ano, em Paris, na França. Na cerimônia, que premia os melhores jogadores da temporada europeia, o ex-jogador Raí foi um dos que subiram ao palco para discursar.

Chamado para apresentar o “Prêmio Sócrates”, que homenageia o próprio irmão e ex-jogador Sócrates, morto em 2011, o tetracampeão do mundo pela seleção brasileira aproveitou a oportunidade e falou indiretamente sobre as eleições presidenciais de 2022.

Sócrates, ídolo do Corinthians e ex-jogador da Seleção Brasileira. Foto: Reprodução.

“O Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, que valoriza a democracia, para criar um mundo melhor. O futebol é um aporte importante para isso. Este símbolo será eterno. Para isso, vamos pensar sobre a decisão importante que faremos nos próximos dias no nosso país. Nós sabemos de que lado ele estaria”, disse Raí, fazendo o gesto de “L”, antes de entregar o prêmio ao senegalês Sadio Mané.

Raí fazendo o “L” em premiação do Bola de Ouro. Foto: Reprodução.

Essa não é a primeira vez que Raí declara apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pouco antes do primeiro turno, o ídolo do São Paulo gravou vídeo declarando voto no petista. “Voto em Lula porque amo a vida, porque respeito a vida, porque respeito todas as cores. Voto em Lula porque sou antirracista e antifascista, porque respeito as mulheres, porque respeito as diferenças, porque quero um país mais justo. Porque preservar a natureza é preservar a vida e a vida dos índios, nossos povos originários, porque sou contra as armas e persigo a paz, porque quero mais livros, mais flores, mais amores”, disse no vídeo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Raí (@rai10oficial)

Após o discurso de Raí, o candidato do PT utilizou as redes sociais para agradecer o apoio.

VEJA DISCURSO DE RAÍ NA PREMIAÇÃO: