Estudantes do colégio Pedro Amazonas Pedroso relataram ao BT que as manifestações de grupos bolsonaristas que acontecem desde a última segunda-feira, 31, na Almirante Barroso, em Belém, têm atrapalhado a concentração e o andamento das aulas. Nesta segunda-feira, 7, alguns alunos do colégio sofreram agressão verbal e foram intimidados peo grupo por causa de um adesivo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em conversa com o BT, as vítimas do grupo golpista afirmaram que os agressores se descontrolaram após um dos adolescentes colar um adesivo com o rosto de Lula na estrutura da parada de ônibus.
Os adultos partiram para cima dos estudantes aos gritos e os impediram de ficar no ponto de ônibus onde tudo aconteceu. Os bolsonaristas os “escoltaram” pela passarela da via de volta para o colégio.
A PM esteve no local durante a confusão mas apenas apaziguou os exaltados que pedem o golpe militar.
PREJUÍZOS
Os alunos relataram ainda que estão se sentindo prejudicados com o barulho feito pelo movimento terrorista. Nesta segunda (7), eles, que estão na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), fizeram quatro provas e tiveram dificuldades para se concentrar.
“Essas manifestações estão atrapalhando muito a gente. Estamos em semana de prova e na reta final de preparação para o Enem”, revelou uma estudante ao BT, preocupada.
“Esses bolsonaristas concentrados aqui perto está sendo muito ruim, porque o barulho deles prejudica a nossa preparação para as provas e mais ainda para as provas do Enem”, desabafou uma estudante que se prepara para fazer a prova do Enem no próximo final de semana.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai acontecer em dois finais de semana, no próximo domingo, 13, e no seguinte, dia 20.
O BT solicitou um posicionamento da Seduc a respeito das reclamações dos estudantes.