//

Em tratamento, Vanessa Lopes fala sobre desistência do BBB: ‘Criei várias fanfics na minha cabeça’

Vanessa Lopes falou pela primeira vez ao público sobre sua decisão de deixar o BBB 24, na noite deste último domingo, dia 18, durante o ‘Fantástico’, da TV Globo, . Em uma reportagem especial sobre o caso, a influencer revelou estar aliviada com sua decisão de sair do reality e sobre sua saúde mental.

Durante a conversa com o programa dominical, ela conta que está está recebendo o apoio de sua família e de seus amigos. A tiktoker foi diagnosticada com um quadro psicótico agudo, caso que, segundo especialistas, pode ocorrer com qualquer pessoa em situações de estresse.

“Segundo o meu psiquiatra, eu tive um quadro psicótico agudo, que é como se minha mente rompesse com a realidade. Como se eu não entendesse o que é imaginação e o que é real”, explicou ela.

De acordo com Vanessa, ela nunca viveu algo parecido com isso. Durante os 12 dias em que ficou confinada no reality show, a influenciadora demonstrou comportamentos estranhos e falas desconexas que chamaram a atenção do público e de outros participantes. Ela deixou o programa no dia 19 de janeiro.

Enquanto estava confinada apresentando sintomas que preocupavam a web, fora da casa, seus pais acreditavam que suas ações faziam parte de uma estratégia. “Achávamos que era do jogo e não da Vanessa, ela é uma menina muito criativa”, afirmou a mãe de Vanessa, Liziane Lopes.

Alisson Ramalho, pai da influencer, relembrou do primeiro contato que teve com a filha, após ela deixar o confinamento e disse que ela repetia coisas sem sentido.

Veja a intervista na integra:

Um mês depois da desistência, Vanessa diz que não se arrependeu da decisão. “Eu continuo achando que a decisão foi um alivio. Obviamente, eu queria continuar vivendo aquela oportunidade, que é única (…) mas eu não estava bem para aquilo”, afirmou ela ao Fantástico. “Eu prefiro estar em casa, com os cuidados médicos, tomando meus remédios, com a minha família, amigos, do que ficar da forma que eu estava lá”, disse.

Ela disse que acredita que seu trabalho com a internet tenha contribuído para o seu caso: “Tudo o que eu já vivenciei com a internet, todas as opiniões e julgamentos que as pessoas tiveram sobre mim, com certeza foram dores que vieram à tona lá dentro”, afirmou.