/

Empresa de Renato Cariani faturou R$ 830 milhões em apenas um ano

Influenciador fitness, empresário, educador físico, professor de química e youtuber, Renato Cariani é dono de uma fortuna difícil de contabilizar. Apenas uma das empresas da qual é sócio, a Supley, maior fabricante de suplementos da América Latina, faturou R$ 830 milhões em 2022. Cariani também é sócio de outra empresa, a Anidrol, indústria química na Grande São Paulo e principal alvo da operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (12/12).

A Anidrol é suspeita de desviar 12 toneladas de produtos químicos para produção de crack e cocaína. As apurações revelaram que o esquema envolvia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas para vender produtos químicos em São Paulo, por meio de pessoas que faziam depósitos em espécie como se fossem funcionários de grandes multinacionais – e vítimas que figuraram como compradoras.

A PF identificou 60 transações dissimuladas e vinculadas à atuação da organização criminosa, que totalizaram em cerca de 12 toneladas de produtos químicos – fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila. A combinação corresponde a mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para consumo.

Confira mais detalhes:

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por @btmaisoficial (@btmaisoficial)