O empresário Pedro Henrique Dantas Duarte, 23 anos, foi baleado por volta das 11h da manhã de quarta-feira, 14, no bairro Milagre, em Castanhal, região nordeste do estado, por um homem ainda não identificado pela polícia. A vítima ainda chegou a ser socorrida pelo Samu e levada para a UPA do município, mas morreu ao dar entrada no hospital.
Segundo informações de testemunhas a vítima recebeu vários tiros dentro do seu carro, uma BMW branca, quando trafegava na travessa Honório Bandeira, no bairro do Milagre. Uma câmera de segurança de uma residência registrou o momento em que o carro segue desgovernado e cai em uma vala. O suposto assassino sai do carro e ainda pega carona com um motociclista que passava pelo local e deixado as margens da BR- 316.
A vítima era proprietária de uma loja de venda de carros novos e seminovos de alto padrão, além de veículos náuticos. A Polícia Civil informou que investiga o caso.
Nas redes sociais, outras hipóteses são levantas, uma delas é de que a motivação do crime seria uma dívida não paga ao empresário.
O BT entrou em contato com a Polícia Civil do Pará sobre o caso. Em nota, a Polícia disse: “A Polícia Civil informa que o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Castanhal. Pedro Henrique Dantas Duarte foi alvejado por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. Diligências são realizadas para localizar o autor do crime”.