/

Empresário move ação contra a candidatura de Éder Mauro para prefeitura de Belém; entenda

Éder Mauro e Dr. Tatiane. Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Uma ação foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) pelo empresário Henrique Luiz Sarubby Nassar pedindo a impugnação da chapa do Partido Liberal (PL), que conta com Éder Mauro e Dr. Tatiane, que são candidatos para prefeito e vice respectivamente.

O empresário argumenta que houve irregularidades na Convenção Partidária do PL, afirmando que o local do evento foi alterado sem o devido aviso, indo contra as normas do partido. 

Empresário
Candidato a prefeitura Éder Mauro. Imagem: Reprodução/ Câmara dos Deputados

Nassar afirmou ainda que a troca do local do encontro teria influenciado o resultado da escolha dos candidatos já que diversos filiados não compareceram: “O prejuízo ocorrido ao Impugnante é evidente, eis que diversos filiados à agremiação faltaram a convenção por não saberem do novo local de ocorrência do evento, e que poderiam ter deliberado favoravelmente à candidatura do Impugnante”, argumenta.

Segundo o empresário, a data do evento poderia ser remarcada, considerando que o prazo limite para a realização do evento pela legislação ia até o dia 5 de agosto. O BT entrou em contato com a assessoria do candidato Éder Mauro e aguarda retorno.

MUDANÇA DE LOCAL

O PL Belém anunciou a realização da sua convenção no clube Casota, porém, na véspera do evento que aconteceria no dia 24 de junho, os deputados Éder Mauro e Rogério Barra publicaram um vídeo nas redes sociais informando a alteração do local de encontro. 

ação
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

O evento então aconteceu no espaço Sociedade Beneficente Esporte “Clube Alegria”. A ação movida contra os candidatos será analisada pela Justiça Eleitoral.