///

Entenda a cronologia do assalto com refém na Av. Augusto Montenegro

Terminou por volta de meio-dia desta quinta-feira, 9, o assalto com refém que mobilizou as forças de segurança de Belém desde a noite de ontem, 8. Um homem, identificado como Yan Carlos, 27 anos, entrou em um carro de aplicativo e rendeu a passageira, identificada como Ana Júlia e os três filhos, de 3, 7 e 8 anos de idade. O motorista do carro conseguiu escapar.

Após a polícia ser acionada, começaram as negociações entre o Major Alexssander, da PM, e o homem que, segundo a família, estava em surto psicótico.

A família de Yan foi chamada para tentar ajudar nas negociações, mas ele resistiu às tentativas.

VEJA A CRONOLOGIA DO CASO:

  • Quarta-feira, 08/03:

19h – Começa o sequestro após a mulher pedir a corrida pelo aplicativo. O carro chega e um homem invade o veículo. O motorista de aplicativo consegue fugir, mas a mãe e as três crianças ficam presas no carro.

20h – Avó de Yan chega ao local para falar com o neto. Ela passa mal e, depois, volta para pedir para ele deixar todos irem.

23h – Primeira criança, um menino, é liberada.

  • Quinta-feira, 09/03:

00h – Segunda criança, outro menino, é liberada.

02h – Após inúmeras tentativas de aproximação, a polícia oferece água para o sequestrador e para Ana Júlia e a filha de 3 anos. Yan finalmente aceita.

07h – Um novo negociador chega para tentar negociar com o sequestrador.

9h30 – Terceira criança, uma menina de 3 anos, é liberada.

12h – A última refém, Ana Júlia – a mãe das três crianças, foi liberada. Yan fez um corte no próprio pescoço e foi encaminhado para o Hospital Metropolitano.