Na última terça-feira, 10, o empresário, influenciador e youtuber Felipe Neto anunciou parceria com os produtores dos chocolates Bis ( da Lacta), que pertence ao Mondelez Brasil, é uma das patrocinadoras do evento Comic Con Experience (CCXP) neste ano.
Para a divulgação do patrocínio com o evento e com Felipe, que era o convidado entrevistado, a marca realizou uma campanha com Igão e Mítico, apresentadores do podcast Podpah, em que eles aparecem jogando videogames enquanto comem uma caixa de Bis.
Logo depois do anúncio e da participação de Felipe no PodPah, bolsonaristas foram em suas redes sociais declarar boicote à marca Lacta e qualquer produto relacionado a Bis. Em um depoimento no Twitter, um usuário comentou: ‘‘CANCELANDO CHOCOLATE BIS EM 3… 2… 1… Se patrocina FELIPE NETO, está do lado errado.’’ A hashtag #BisNuncaMais está entre um dos assuntos mais comentados no X (Twitter).
Em resposta à equipe da Meio & Mensagem, a fabricante do Bis, Mondelez Brasil respondeu: “A Mondelez Brasil, fabricante da marca BIS, reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões”.
Já os fãs de Felipe Neto, postaram fotos indo comprar os chocolates Bis e subindo a hashtag ‘Estamos com Felipe’ em apoio a Felipe. O influenciador também pediu para que fizessem comentários positivos relacionados à sua parceria com a marca. As ações da Mondelez Internacional caíram e atingiram sua pior cotação anual nesta sexta, 13.