Um vídeo publicado no início da noite deste sábado, 29, mostra a deputada federal Carla Zambelli apontando uma arma para um homem no meio da rua. A parlamentar aponta a arma enquanto atravessa a rua em direção a um bar.
O vídeo imediatamente viralizou nas redes sociais com a tag “deu a louca na Zambelli”.
A deputada publicou em seguida em suas redes sociais um vídeo dizendo que foi agredida por upor militantes do PT quando saía de um restaurante com o filho. Nas imagens, a polícia ouvia calmamente a versão dela.
Minutos depois, um segundo vídeo do ocorrido viralizou nas redes e desmente a versão de Carla. Nele, Zambelli, acompanhada de três homens, discute com um homem negro e tenta correr atrás dele. Neste momento ela torce o pé e cai próximo a um carro e é ajudada por seus acompanhantes.
O homem de camisa verde escura, que faz parte do grupo de Carla, também corre na direção do rapaz, e nas imagens é possível ver o momento em que ele saca a arma. O rapaz grita por socorro.
Um pouco mais adiante é possível ver o homem com Zambelli disparando um tiro com a arma de fogo. O rapaz é encurralado, mas segue correndo, em meio a gritos de pessoas que estavam no local. Mas na frente é possível ver um cidadão de camisa azul passando uma rasteira no homem. Neste momento, podemos ver que Carla Zambelli saca a sua arma.
PROIBIÇÃO
Segundo resolução aprovada pelo TSE em 2021, colecionadores, atiradores e caçadores são proibidos de portar armas no dia das eleições, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem. A medida é justamente para conter a violência e garantir a segurança dos eleitores. O descumprimento da resolução exige a prisão em flagrante.