///

Entenda o caso que envolve a morte da influencer Luma Bonny

A jovem paraense, Luma Bony, de 23 anos, teve um vídeo íntimo publicado na internet por Maurício César Mendes Rocha Filho. Segundo a família, ela teria tirado a própria vida após sofrer chantagens de Maurício, que ameaçava publicar na web os registros.

Na última quarta-feira, 14, Maurício César Mendes Rocha Filho, teve o Habeas Corpus negado pela Justiça. Sete novas vítimas denunciaram o investigado pelo crime de extorsão e chantagem. Segundo as vitimas, ele ameaça publicar as imagens íntimas de mulheres com a qual se relacionou, pedindo quantias em dinheiro em troca.

Maurício Filho foi preso no dia 9 de dezembro. O acusado deve ser transferido para a Cadeia Pública de Jovens e Adultos (CPJA), em Americano, no município de Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém. Na segunda, 12, um áudio que seria de Guilano Anaissi, um amigo do acusado, foi divulgado pela influencer, Bruna Lorrane nas redes sociais. Na gravação, ele explica a forma que o acusado agiria com as vítimas.

Dias após a morte de Luma, a página oficial do filme Atena, no qual que ela atuou, postou uma homenagem e cobrou justiça pela morte da jovem. Famosos que fizeram parte do elenco comentaram na publicação, entre eles os atores globais Mel Lisboa e Thiago Fragoso.

Outros movimentos na internet também criaram forças, em prol do caso. #JustiçaPorLumaBony vem ganhando peso na internet e, agora, entre os atletas do mundo das artes marciais mistas (MMA). O ex-lutador Rodrigo Minotauro usou as redes sociais para lamentar e pedir justiça pela morte da atriz paraense.

Sobre o caso, a Polícia Civil diz que “o inquérito que apura o caso corre sob sigilo por meio da da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV).”