///

Entenda o que é o Furioso Carabao, aparelhagem de sucesso que ganhou o norte do país

A aparelhagem se tornou uma febre e é uma das mais amadas pelo público paraense.

A aparelhagem Carabao, é agora uma das maiores e mais conhecidas no estado do Pará, lotando diversas casas de show e quaisquer eventos que participa. Nascida pela inspiração do DJ Tom, se tornou febre ao tocar os estilos conhecidos como ”saudade” e ”marcantes” e em outubro, já chegou a se tornar a atração com maior público na Expofeira 2023, em Macapá.

De acordo com um dos proprietários da aparelhagem, Caicô, o Carabao nasceu no dia 4 de junho de 2022 e se iniciou pela produção do Dj Tom – que hoje é conhecido como DJ Tom Máximo – e surgiu logo após o fim da famosa aparelhagem paraense ”Carroça da Saudade”. O DJ Tom era um dos principais que comandava as festas da Carroça. Caicô lembrou que o Dj Tom tinha uma grande vontade de construir sua aparelhagem própria e ele, que já estava emplacando alguns shows fazendo carreira solo, com a administração de uma das atuais grandes produtoras do Carabao, Andresa Gonçalves, decidiu chamar Caicô para começar a produção do que é chamado hoje de ”Furioso Carabao”.

A aparelhagem conta com um dos maiores públicos do Pará. Reprodução: Redes sociais/Carabao.

O nome surgiu após um consenso entre os produtores e seria inspirado em uma raça de búfalo e que, segundo Caicô, seria uma das mais temidas na região do Marajó. ”Um dos primeiros pensamentos para a nova aparelhagem seria qual o nome seria dado, e chegou-se na conclusão que Carabao iria emplacar. Também vejo que eles tiveram esse olhar em minha direção para me chamar pois eu já tinha começado aparelhagens como Búfalo do Marajó e Carroça da Saudade”, comentou ele.

”Os sets de músicas são preparados pelos próprios DJs, principalmente pelo Dj Tom Máximo, que é show nas aparelhagens e a cada evento procura trazer novidades. Os DJs Moiséis e Silvinho também fazem várias pesquisas para trazer ótimas músicas ao público”, diz Caicô. Ele também afirmou que priorizam tocar o que os amantes de aparelhagens chamam de ”marcantes” e ”saudade”, que segundo ele, seriam aquelas músicas que fizeram muito sucesso no passado, canções antigas que o público gosta de ouvir e lembrar.

”De forma meteórica, o Carabao conquistou o público dos três estados que fazemos apresentação atualmente: Pará, Maranhão e Amapá. Esse sucesso se dá através de um conjunto de situações. Eu diria que seria o show e irreverência do Dj Tom Máximo, que é o nosso ponto forte, depois o casamento com o público dos nossos DJs Moiséis e Silvinho. O nome Carabao caiu nas graças do povo, incluindo crianças, já ouvi histórias de crianças que choraram pois queriam ver o Carabao ao vivo. O trabalho por trás de tudo isso está no suporte da Andresa Gonçalves, eu fico mais mais na retaguarda ajudando, opinando no que for necessário”, completou ele.

O Carabao alcançou 300 mil pessoas e foi a atração com maior público da Expofeira de Macapá deste ano. Reprodução: Redes sociais/Carabao.

Caicô, ao falar sobre algumas demonstrações da febre que o Carabao se tornou, afirmou que um dos grandes eventos que logo tomaram uma grande proporção no início, foi um show que foi realizado em Soure, no final de julho de 2022, que ele disse ter percebido o Carabao como um sucesso e outro em Moju, realizado em setembro, que também disse ter reunido uma quantidade impressionante de pessoas.

”Tiveram esses dois, teve o aniversário do Carabao no estacionamento do Estádio Mangueirão em junho, mas acredito que um dos maiores mesmo que tivemos recentemente foi durante a Expofeira 2023 em Macapá no mês de outubro. Nesta noite, reunimos uma marca de aproximadamente 300 mil pessoas, ficamos sabendo que muitos nem conseguiram entrar por conta do trânsito e pela quantidade enorme de público no local”. Ele ainda relembrou que já tiveram parcerias com outros artistas de renome nacional, e que um dos que está para ocorrer, será a gravação do DVD da Joelma que ocorre no próximo dia 24 de novembro no Mangueirão.

”Apesar de termos iniciado com uma aparelhagem pequena, nós temos uma equipe unida e organizada, bons aparelhos, gerentes que conduzem toda a montagem, o Bruno Amador que cuida dos veículos, acho que também o que faz dar certo são as pessoas certas nos lugares certos tocando o que a galera gosta e espero que sucesso se estenda por muito tempo”, finalizou ele.