No período de 16 a 20 de janeiro, a Equatorial Pará faz um mutirão de cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica. Desta vez, a ação, do programa E+ Comunidade acontece no bairro do Parque Verde, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30. No bairro da Sacramenta também terá atendimento, neste caso, o horário é das 8h30 às 12h.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS:
A programação também terá outros serviços como a negociação de débitos e a troca de lâmpadas convencionais por LED.
Lâmpadas de Led
Através do programa de Eficiência Energética, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial.
Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
O QUE É O PROGRAMA TARIFA SOCIAL?
O programa Tarifa Social é um benefício do Governo Federal que concede às famílias de baixa renda descontos de até 65% na conta de energia. Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo, por membro familiar, e estar com o número atualizado do NIS ou BPC (Benefício de Prestação Continuada), além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma fatura do titular.
De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Anderson Torres, a ação é uma oportunidade para que as famílias consigam economizar no orçamento em 2023.
“A Tarifa Social possibilita economia financeira para as famílias contempladas, que podem reorganizar as finanças e utilizar o dinheiro que seria para pagar a conta de energia para outro fim. Além dessas ações, fazemos busca ativa para que todos os clientes que tenham esse direito sejam beneficiados”, afirma Anderson.
Serviço:
Mutirão Pelo Cliente Todo Dia
1 – E+ Comunidade – Parque Verde
Onde: Associação De Moradores Do Jardim Sevilha (rua principal do residencial Jardim Sevilha, Av. Augusto Montenegro, 6800 – Parque Verde)
Quando: 16 a 20/01/2023
Hora: 8h30 às 12h e 14h30 às 17h30
2 – E+ Comunidade – Sacramenta
Onde: Associação de Moradores da área II – Malvinas (rua Claudio Bordalo, 304, Sacramenta)
Quando: 16 a 20 de janeiro Hora: das 8h30 às 12h