Nesta semana, a Equatorial Pará realiza mutirão de negociação de débitos nos bairros da Sacramenta e Parque Verde, em Belém. A ação ocorre até a sexta-feira, 6, e faz parte do programa E+ Comunidade, que também engloba outros serviços, como o cadastro na Tarifa Social e a troca de lâmpadas convencionais por LED.
Na negociação de débitos, os clientes da empresa terão os casos analisados individualmente e podem participar quem tiver pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar RG, CPF e as contas a negociar.
De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Anderson Torres, a ação é itinerante não só entre os bairros da capital paraense, mas também em outras cidades do estado.
“Com esta iniciativa, buscamos levar a empresa para mais perto dos clientes. Oferecemos serviços que impactam positivamente na vida das pessoas e que, de alguma forma, ajudam no orçamento familiar, seja com uma economia de energia mais eficiente ou com descontos, como é o caso da Tarifa Social”, explica Anderson.
Tarifa Social
O programa Tarifa Social é um benefício do Governo Federal às famílias de baixa renda, que concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia. Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro da família e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC. Também é preciso apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Lâmpadas de Led
Pelo programa de Eficiência Energética, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que gera uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Serviços:
E+ Comunidade – Parque Verde
Local: Associação de Moradores do Jardim Sevilha (rua principal do residencial Jardim Sevilha, Av. Augusto Montenegro, 6800 – Parque Verde).
Data: até 6 de janeiro
Horário: das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h30
E+ Comunidade – Sacramenta
Local: Associação de Moradores da área II – Malvinas (rua Claudio Bordalo, 304, Sacramenta)
Data: até 6 de janeiro
Horário: das 8h30 às 12h