Assim como no 1º turno, a distribuidora de energia Equatorial Pará, elaborou o plano de operação para este domingo (30). A empresa afirmou que terá aumento de 80% nas equipes de manutenção para atendimento de ocorrências em todo o estado para o apoio perante situações emergenciais. Serão 270 equipes de atendimento, compostas por 643 colaboradores.
Além do plano, a Equatorial também realizou trabalho preventivo de inspeção e manutenção nos circuitos que abastecem os cartórios eleitorais e construiu instruções para caso haja necessidade de transferência de energia.
Estarão disponíveis operadores nas subestações Pedreira e Utinga, bem como nas sedes da distribuidora em Castanhal, Altamira, Marabá e Santarém – além de sobreaviso para os setores de Comunicação, TI, Segurança, Relacionamento com o Cliente, entre outros.
Segundo o gerente do Centros de Operações Equatorial Pará, Marcelo Costa, no 1º turno das Eleições houve avaliações positivas do trabalho realizado pela distribuidora, já que as intercorrências reportadas foram controladas de forma rápida para que os eleitores pudessem exercer seu direito ao voto.
A distribuidora reforça que qualquer demanda relacionada à falta de energia, o cliente poderá acionar a empresa pelos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.