///

Escola de Eletricistas da Equatorial Pará abre edital; uma das turmas será exclusiva para mulheres. Confira

Em parceria com o Senai, programa de qualificação profissional oferta mais duas turmas: uma em Belém e outra em Marabá, e reafirma seu compromisso com a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.

A Equatorial Pará anunciou nesta quarta-feira, 12, o segundo edital do Programa Escola de Eletricistas 2023, com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional e reafirmar o compromisso com a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico. Serão oferecidas 50 novas vagas, sendo 25 em Belém, com capacitação exclusiva para mulheres, e 25 em Marabá, aberta para ambos os sexos. As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira, 17, e podem ser feitas através dos links disponibilizados clique aqui para fazer a inscrição em Belém e clique aqui para a inscrição em Marabá.

O QUE PRECISO PARA ME INSCREVER?

Para concorrer a uma vaga, os candidatos devem ter mais de 18 anos, possuir diploma de conclusão do ensino médio, carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B provisória ou definitiva dentro do prazo de validade, e disponibilidade para estudar 40 horas semanais. O curso profissionalizante, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), terá carga horária de 480 horas, incluindo 112 horas de curso comportamental, que abordará temas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida para ampliar a empregabilidade dos participantes.

TURMA 100% FEMININA:

O presidente da Equatorial Pará, Márcio Caires, destaca que a turma exclusiva para o público feminino em Belém contribui para a construção de um mercado de trabalho mais inclusivo: “Esperamos repetir o sucesso do ano passado, quando também formamos uma turma integralmente de mulheres e muitas ex-alunas hoje atuam no mercado de trabalho. Esse é um compromisso da Equatorial com a igualdade de gênero e com a educação profissional gratuita e de qualidade que certamente será um divisor de águas na vida das participantes”, ressalta Márcio.

O processo seletivo possui etapas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de convocados para a prova objetiva, tendo como critério o atendimento aos requisitos estabelecidos pelo Edital, será realizada no dia 20/07/2023. O recrutamento também conta com avaliação comportamental. O regulamento completo você confere clicando aqui

A Escola de Eletricistas integra a plataforma de Sustentabilidade E+ do Grupo Equatorial, chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que promove projetos em prol das pessoas e do meio ambiente. As ações estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial o ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 5 (Igualdade de Gênero).