//

Escritora atacada por pit bulls recebe alta hospitalar

A escritora Roseana Murray, que foi atacada por três cachorros da raça pit-bull, no último dia 5, no Rio de Janeiro, recebeu alta na manhã desta quinta-feira, 18, após ficar 13 dias internada. Ela perdeu um braço e uma das orelhas durante o ataque do animal. 

Em entrevista ao jornal O Globo, Murray falou mais sobre como tudo aconteceu: “Eles eram umas pessoas que não sei qual era a função deles, mas nunca me maltrataram. A gente tinha uma relação de “oi, vizinho!”, “bom dia, vizinho”… Então, não desejo mal a eles. Essa pessoa dona dos cachorros é muito irresponsável, não sabe o alcance que isso pode ter.”, afirmou. 

Escritora Roseana Murray. Imagem: Reprodução/ Internet
Escritora Roseana Murray. Imagem: Reprodução/ Internet

Ao sair da unidade, Roseana foi aplaudida pela equipe médica para onde deve retornar na próxima terça-feira para avaliações médicas. Rosana ainda chegou a comentar sobre a raça pitbull no Brasil: “Eu sou contra os pitbulls, sei que o Brasil é dividido, tem gente a favor e gente contra. Mas como no Brasil nós temos milhões de leis que não são obedecidas, eu acho melhor esterilizar os pitbulls que já existem para que a raça no Brasil se extinga”, afirmou.

“Não é desejar o mal. Mas é que já estiveram aqui nesse hospital crianças… Eles (os animais) arrancam pedaços. Não é que eles te dão uma mordidinha. São três cachorros. Eles arrancavam pedaços de mim. E há uma lei da mordaça, da guia, mas não é obedecida”, completou.

COMO O ATAQUE À ESCRITORA ACONTECEU?

A amiga de Roseana, Sandra Noleto, contou à imprensa que a escritora caminhava todos os dias, porém, foi arrastada pelos cães por pelo menos cinco metros e teve parte do braço arrancado com mordidas. Ela ainda revelou que os animais chegaram a morder outras pessoas anteriormente. 

Após o acontecimento, os animais foram levados para um lar temporário e o tutor levado para prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, o caso segue em investigação. 

A poetisa, conhecida por obras para crianças e adolescentes, com algumas obras conhecidas como: “Receitas de Olhar (1997), Tantos Medos e Outras Coragens (1992), e Poemas de Céu (2009).