///

Espaço que acolhe mulheres em vulnerabilidade em Belém precisa de doações; veja como ajudar

Um movimento que acolhe mulheres em situação de violência e vulnerabilidade está precisando de doações para continuar realizando seu  trabalho. O espaço garante acolhimento psicológico, jurídico e social às mulheres vítimas de violência na região.

É a ocupação Rayana Alves, parte do Movimento de Mulheres Olga Benário, que trabalha voluntariamente para e denunciar o aumento da violência contra as mulheres. O movimento já organizou 13 ocupações de mulheres no país.

A ocupação Rayana Alves, em Belém, é a 12ª do Movimento e a primeira do norte do nosso país. O trabalho na capital iniciou em 15 de agosto de 2022, na rua Presidente Pernambuco, 280, no bairro de Batista Campos, em um prédio onde funcionava uma antiga escola do estado sem funcionamento há sete anos.

DOAÇÕES

As ocupações dependem total e completamente das doações que chegam. Seja de alimentos, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, móveis em condições de uso, entre outros materiais. As pessoas podem ir até a ocupação, localizada na Rua Presidente Pernambuco, 280, Batista Campos ou entrar em contato com os organizadores pelo fone (91) 98394-8020.

As doações também podem ser feitas por pix: [email protected]

Instagram e facebook: @movimentoolga.pa

Durante a semana, a ocupação promove atividades gratuitas, veja:

Quarta-feira, 16h
Leitura coletiva de matérias relacionadas à situação das mulheres

Quinta-feira, 17h
Atividades físicas coletivas

Sexta-feira, 17h
Roda de estudos feministas

Sábado
Cuidado da horta – 9h
Aula de dança- 18h

Domingo, 17h
Cinema