O empresário em educação e investimentos financeiros, Tallis Gomes, causou polêmica depois de dar uma entrevista ao Podcast Papo de Gestão, em que ele dá a sua opinião sobre diversidade no ambiente de trabalho.
“Ah, cadê diversidade? Cadê mulheres na posição de liderança e tal? Eu estou cagando pra isso, cara. Se ela for competente na posição dela ela vai se manter na posição, se ela for competente. Eu não tô nem aí ao o que ela quer, o que ela gosta”, disse
Em outro trecho, Gomes diz reconhecer a importância da diversidade. “Não estou negando a importância disso (mulheres no ambiente de trabalho). Só que tudo é importante desde que a companhia dê resultado. Agora o foco principal da companhia é atender melhor os seus clientes. É criar valor para os acionistas”, completou.
Com a repercussão do vídeo, o empresário voltou a falar sobre o tema nas redes sociais. “Percebam que a briga da esquerda não é por diversidade, a briga da esquerda é pelo fim da estrutura familiar. Sempre foi isso, eles precisam destruir a família e seus valores para que o Estado sobreponha o papel da família”, disse.
Por fim, Tallis criticou o papel da mulher e o feminismo na sociedade. “Eles querem o “fim do patriarcado”, o fim do papel do homem na construção de uma família. Querem retirar da mulher o seu direito divino de ser mãe, enfiando a responsabilidade em todas as mulheres de que elas têm, por obrigação, trabalhar o mesmo tanto que um homem, nos mesmos moldes que um homem (queira essa mulher ou não). Cuidado com esse discursozinho feminista mulheres, esse mesmo discurso fez com que homens invadissem o seu espaço no esporte e derrubasse décadas de trabalho duro para que você o conquistasse”
VEJA VÍDEO: