O motorista que atropelou mãe, de 36 anos e filha, de 5 anos, na faixa de pedestre em frente ao Pronto Atendimento (PA) da Glória, nesta quarta-feira, 21, em Vila Velha, no Espírito Santo, enviou um vídeo para a reportagem do G1, pedindo desculpas à família da vítima.
Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, de 20 anos, relata em vídeo que o acidente foi uma fatalidade e fala que está disposto a colaborar com as investigações e demais necessidades. “Eu ‘tô’ aqui para falar que eu estou disposto a ajudar, a colaborar no que for preciso. “
A mãe, Mara Núbia Borges, está internada no Hospital São Lucas, em Vitória. Já a criança, Laura Beatriz, não resistiu e faleceu na tarde desta sexta-feira, 22. A morte foi confirmada pelo pai, Heidson Fantoni, no qual afirma que não vai sossegar até ter justiça.
ACIDENTE
— BT Mais (@belemtransito) August 24, 2024
O motorista que atropelou a mãe, de 36 anos, e a filha, de 5 anos, na faixa de pedestre em frente ao Pronto Atendimento da Glória, nesta quarta-feira, 21, em Vila Velha, no Espírito Santo, enviou um vídeo para a reportagem do G1, pedindo desculpas à família da vítima. pic.twitter.com/byBYiXS4UY
Leia a fala completa:
“Sou o condutor do veículo do acidente de ontem (quarta). Aconteceu aquilo, eu não queria que acontecesse, né. Nunca foi minha intenção machucar ou ferir alguém. E já tinha muita gente no local, carro. Veio (vieram) pessoas me xingando… e, tipo assim, fiquei com muito medo de ser linchado e eu imediatamente entrei no carro e me evadi do local. Mas, em nenhum momento, eu não pensei em não prestar socorro porque são duas vidas, né, cara? Duas vidas… sei que nunca vão me perdoar por isso. Eu ‘tô’ aqui para falar que eu estou disposto a ajudar, a colaborar no que for preciso. E se eu tiver que ficar preso, eu ficarei preso. Se tiver que responder em liberdade, responderei em liberdade, mas eu estou aqui para pedir perdão a todos porque foi uma fatalidade. Eu sou trabalhador, trabalho em uma oficina mecânica, apenas trabalho lá e vou todo dia, acordo de manhã para trabalhar. Eu deixei o carro na oficina em que trabalho só para guardar e fui imediatamente me entregar na polícia, no DPJ. Então, eu só espero que fique tudo bem com as duas, né. E estou pedindo a Deus que cuide das duas vidas e eu pagarei pelos meus erros… por todos os meus erros. Peço perdão ao pai e à família toda, na verdade. Peço perdão a todo mundo. Eu sei que Deus conhece meu coração, também quero pedir o perdão dele e… perdão, gente. Só isso que eu tenho a falar. Boa noite”.
Entenda o caso
Na quarta-feira, 21, por volta das 21h30, imagens de câmera de segurança registraram o atropelamento. O acidente aconteceu na Avenida Carlos Lindenberg, mãe e filha estavam saindo do Pronto Atendimento da Glória, devido à criança ter passado mal. Ao saírem, as duas foram atingidas pelo veículo na faixa de pedestres.
Segundo as imagens, Laura Beatriz estava no carro e um veículo vai desacelerando, diferente do outro automóvel que passa na faixa do meio, seguindo em alta velocidade atropelando mãe e filha. No vídeo, é possível ver que o sinal estava verde para as duas atravessarem.
Quando o carro atinge as vítimas, elas são arremessadas a aproximadamente 20 metros da faixa de pedestres. Testemunhas no local informaram que o semáforo estava fechado e o motorista fugiu do local.
Após o acidente, Wenderson se apresentou à Delegacia Regional de Vila Velha e foi liberado após pagar fiança de R$ 1.500.
Segundo a Polícia Militar, o motorista não apontou consumo de álcool no teste do bafômetro. No entanto, o condutor não apresentou o veículo e afirmou que o automóvel já estava em uma oficina. O motorista foi apresentado à autoridade da Polícia Civil, no qual foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por não prestar socorro imediato à vítima.
O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.
*Matéria realizada com informações do Portal G1.