O temido Linha Direta, programa que exibia casos criminais verdadeiros e com um tom que assustava a todos na época, retorna após 15 anos fora da grade da TV Globo, agora apresentado por Pedro Bial. O retorno ocorre no dia 4 de maio.
Segundo o portal Metrópoles, a estreia do programa vai relembrar o “Caso Eloá”, que chocou o Brasil no ano de 2008 quando o sequestro de uma jovem feito pelo ex-namorado na cidade de Santo André, na Grande São Paulo, foi acompanhado por milhões de pessoas ao vivo.
Durante quatro dias, noticiários de todo o Brasil focaram a janela de um prédio por onde Eloá Cristina Pimentel, na época com 15 anos, e sua amiga Nayara Rodrigues da Silva, apareciam para se comunicar com os policiais e familiares.
Segundo o portal, a jornalista Patrícia Kogut afirmou que o programa será exibido após o Cine Holliúdy e começará por volta das 11 da noite. A cada semana no programa serão contadas duas histórias de crimes, um deles já solucionado pela polícia enquanto outro ainda sem um final.