A estudante de enfermagem Catharina Kethellen da Silva Palmerin, de 24 anos, teve uma piora em seu estado de saúde durante a madrugada desta quinta-feira, dia 7. A jovem está sendo operada às pressas e seu estado de saúde é grave.
A informação sobre o estado de saúde de Catharina e da nova cirurgia pela qual ela passa na tarde desta quinta, foi confirmada pela irmã da vítima, Débora Palmerin, que conversou com o BT.
A estudante foi baleada na barriga no último domingo, dia 3, durante uma tentativa de abuso sexual, no bairro do Guamá, em Belém. A família da vítima contou que ela ia se encontrar com amigos no cinema, quando foi abordada pelo agressor, que estava de motocicleta e armado.
O acusado pelo crime foi identificado como Arthur dos Santos Júnior, que é sargento da Polícia Militar do Pará. Ele foi preso ainda no domingo e na última segunda, dia seguinte ao crime, foi indiciado por tentativa de homicídio.
Débora conversou rapidamente com a nossa equipe e pediu orações pela irmã: “Neste momento ela está sendo operada às pressas. Está no bloco cirúrgico. Precisamos de orações.”, disse emocionada.
Catharina foi operada pela primeira vez ainda no domingo, após o crime no PSM do Guamá e depois foi transferida para um hospital de referência para receber cuidados mais específicos e acompanhamento especial.
O caso segue em investigação na Divisão de Crimes Funcionais da Polícia Civil do Pará.