//

Estudante da Ufra usa ‘fantasia’ nazista em festa de halloween realizada no campus da universidade

Um aluno da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) utilizou uma ‘fantasia’ de nazista durante uma festa de halloween organizada pelo Centro Acadêmico de Pesca e a Empresa Junior (ACEEP) no estacionamento do prédio de Engenharia de Pesca da instituição.

De acordo com um estudante da universidade que estava na festa e prefere não se identificar, o aluno chegou à festa e logo a “fantasia” chamou atenção dos demais presentes. “No momento que eu percebi a “fantasia” dele, eu abordei ele numa boa pra ter um diálogo, queria entender. Ele simplesmente falou que admirava a vestimenta, que não era nazista. Só que ele estava usando todos os adereços da roupa de um oficial da SS (Polícia do estado Nazista). Ele usava uma braçadeira vermelha, que não tinha uma suástica, usava uma cruz que também é um símbolo nazista, e usava no colarinho abotoaduras da SS. Teve um momento que ele usou uma máscara de gás”, relatou uma das testemunhas.

O aluno, ao fundo na foto, usando uma máscara de gás. Foto: Reprodução.

“Ele começou a fazer comparações sem sentido. Dizendo que se uma pessoa estivesse fantasiada de policial, não estaria cometendo nenhum crime. Em um outro momento ele tirou parte da roupa porque o pessoal da organização foi falar com ele, mas ele logo colocou de novo. Eu tirei satisfações com ele de forma mais acintosa porque e pontuei vários motivos do porque ele estava errado. Ele deixou várias pessoas desconfortáveis no evento”, afirmou a testemunha.

Nas redes sociais, diversos estudantes comentaram o caso e compartilharam imagens do aluno com a “fantasia” nazista.

A Empresa Junior (ACEEP), que organizou a festa, usou as redes sociais para repudiar o caso e pedir para que os demais estudantes que estiveram na festa participem ativamente das investigações colaborando para o andamento da mesma.

O BT entrou em contato com a UFRA para pedir um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.