Um projétil (bala) foi encontrado na mochila de um aluno do Colégio Equipe, na unidade Cristal, em Val-de-Cans, próximo ao aeroporto de Belém, na manhã desta quarta-feira, 19. De acordo com a instituição, que respondeu ao BT+, o aluno, menor de idade, mostrou o projétil aos colegas de turma imaginando se tratar de uma brincadeira, sem qualquer indício de ameaça ou ataque, esclareceu a instituição.
Ainda de acordo com a instituição, o fato foi uma surpresa, uma vez que a unidade não possui registro de indisciplina em relação aos estudantes.
O fato causou tensão e muitos pais ficaram preocupados e correram para a escola para buscar os filhos. “Fui correndo pegar o meu filho. O garoto que fez isso é do nono ano. Muito estranho isso, o aluno levar uma bala para a escola. Foi um corre-corre”, relatou uma mãe ao BT.
A instituição ainda não sabe como que o aluno levou o artefato para a escola. Por fim, o colégio está estudando quais medidas vai adotar para os próximos dias junto às coordenações administrativa, pedagógica e jurídica.
Veja a nota da escola na íntegra:
“Em uma das unidade do Colégio Equipe, na manhã de hoje (19/04), um aluno, imaginando que se tratava de brincadeira, mesmo com todas orientações da escola e da mídia, levou em seu estojo um projétil que trouxe de sua casa. Nossa equipe pedagógica, atenta aos movimentos do aluno, imediatamente informou a direção que acionou os pais e a Polícia Militar. O caso já foi resolvido pedagogicamente e administrativamente, encaminhado para os órgão públicos responsáveis”, disse em nota.
O BT entrou em contato com a Polícia Militar que atendeu o caso.
O aluno foi encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente pela Polícia Militar, acompanhado pelos pais.
Confira a nota da PM:
“A Polícia Militar informa que foi acionada, nesta quarta-feira (19), para verificar uma ocorrência de munição encontrada na mochila de adolescente, em uma escola particular situada no bairro Val-de-Cães. O menor de idade e uma munição, calibre 9 milímetros, foram apresentados na sede da Divisão de Atendimento ao Adolescente, no bairro de Nazaré, em Belém. Os responsáveis do jovem acompanharam a apresentação”.