No último sábado, 8, Fernando Gomes, um estudante de biomedicina de 25 anos, entrou na Justiça para pedir o reconhecimento de união estável com o padre Samuel Detomi, de 32 anos, do município de Itumirim, em Minas Gerais. A notícia foi divulgada pelo programa Domingo Espetacular, da Record, e confirmada pelo portal UOL.
Segundo os advogados de Fernando, o relacionamento amoroso entre ele e o padre começou em janeiro de 2023 e durou até março deste ano. Durante a maior parte desse período, os dois teriam vivido juntos em uma casa localizada em Lavras, Minas Gerais.
PEDIDO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA
A defesa de Fernando solicita que o padre pague pensão alimentícia até que o estudante consiga se sustentar financeiramente, visto que atualmente ele está desempregado. O valor requerido é de um salário mínimo, e os advogados também pedem que a pensão seja paga durante o trâmite do processo.
ALEGAÇÕES DE AGRESSÃO
Em maio, Fernando registrou um boletim de ocorrência contra Samuel, acusando-o de lesão corporal. Em entrevista ao Domingo Espetacular, o estudante afirmou que teve o rosto machucado durante uma tentativa do padre de tomar seu celular. “Ele ficou muito agressivo ao ponto de tomar o celular dele da minha mão, para que eu não escutasse um áudio que pudesse comprometer ele em alguma situação, e acabou machucando meu rosto”, relatou Fernando.
Contudo, o boletim de ocorrência enviado ao UOL pela defesa de Fernando não menciona essa suposta agressão física. No documento, o estudante afirma ter sofrido chantagem emocional e pressão psicológica, mas não cita o episódio de violência física.
RESPOSTA DO PADRE
A defesa de Samuel Detomi, em nota, informou que não comentaria os detalhes do caso, mas confirmou o afastamento do padre da paróquia. Além disso, mencionou que “eventuais medidas cíveis ou criminais, acerca de fatos veiculados em rede social, serão adotadas perante a Polícia e o Poder Judiciário“. Samuel também registrou um boletim de ocorrência contra Fernando, embora o teor da denúncia não tenha sido divulgado.
O RELACIONAMENTO
Fernando relata que conheceu Samuel através de um aplicativo de relacionamentos. “Fomos jantar, Samuel se apresentou como psicólogo. Depois de jantar, a gente saiu de mãos dadas e fomos para a praia”, disse o estudante em entrevista ao Domingo Espetacular.
*Com informações de UOL.