Na tarde desta quinta, 14, estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) foram assaltados e tiveram pertences levados por um homem que entrou no coletivo da linha UFPA-Pedreira, por volta de 12h, em Belém, segundo afirma um jovem que estava dentro do veículo e acionou a polícia no 190.
“O homem estava com um simulacro e levou vários celulares, ele subiu no terminal de ônibus da UFPA e já devia ter escolhido os alvos. Sentou no fundo do ônibus e passando o portão 1 da Universidade ele puxou a arma e anunciou o assalto, pedindo só os celulares dos alunos. Foi direto em algumas pessoas e depois mandou o motorista parar. Desceu perto de alguns lava jatos na (Avenida) Augusto Correia e subiu na moto, onde o comparsa já esperava para a fuga. Estava com o celular escondido e acionou a polícia”, relata o jovem.
O estudante que presenciou o assalto faz um apelo: “Ajudem a divulgar porque os alunos que tiveram seus pertences levados perderam seus meios de estudos. E como eles conseguiram, parece que foi algo combinado. Eles (os assaltantes) devem agir de novo”, adverte o jovem que é estudante de arquitetura e urbanismo na UFPA.
O BT entrou em contato com a Polícia Civil e Militar sobre o caso. Em nota, a PC disse: “A Polícia Civil informa que uma vítima compareceu na Seccional do Guamá para registrar o boletim de ocorrência. O caso será investigado”.