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Estudantes podem realizar cadastro para emissão da meia-passagem, em Belém

Estudantes devem agendar atendimento online, e depois ir até o Mercado de São Brás para levar os documentos solicitados.

Estudantes de Belém da rede pública (estadual, municipal, federal) e particular podem solicitar a emissão da primeira via da meia-passagem em 2023. O cadastro está aberto. O atendimento dos alunos será agendado por meio do site: www.passefacil.com.br.

Para solicitar a carteira de meia-passagem estudantil, o aluno deve se dirigir ao posto de atendimento no Mercado de São Brás, na data e hora agendadas pelo site, munido de documento de identidade, uma foto 3×4 e comprovante de residência.

Por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (COAU), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) requisitou, por ofícios às escolas da rede pública (estadual, municipal, federal) e particular, o envio da relação atualizada dos alunos matriculados, assim como estabeleceu prazos para encaminhar a listagem.

ATENDIMENTO

Patrícia Ellen Conceição, coordenadora da COAU Semob, explica que o envio da relação pelas escolas é feito on-line. Após essa etapa, é necessário que um representante da escola, devidamente autorizado no sistema Passe Fácil, confirme os dados da lista pessoalmente no posto de atendimento localizado no Mercado de São Brás.

“Só após o envio e confirmação da relação de alunos enviada pela escola, o aluno poderá solicitar a emissão do cartão de meia-passagem”, atenta Patrícia Ellen Conceição.