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Estudantes podem solicitar meia-passagem intermunicipal a partir desta segunda-feira, 20

Meia-passagem intermunicipal (Interpass) — Foto: Divulgação/Agência Pará

A Comissão Gestora Tripartite da Meia-Passagem Intermunicipal do Pará (Cogmep) publicou na quinta-feira (16) o novo calendário para emissão do Interpass, documento que garante 50% de desconto a estudantes nas tarifas do transporte hidroviário e rodoviário intermunicipal.

A partir da próxima segunda-feira, a carteira de meia-passagem estudantil intermunicipal pode ser solicitada por estudantes do ensino técnico, graduação e pós-graduação, de instituições públicas e privadas (com renda mensal comprovada de até dois salários mínimos), que estudem e residam em municípios diferentes, que estejam matriculados no ano letivo de 2023. As instituições têm até o dia 8 de dezembro para enviar a relação de estudantes com direito ao benefício para a Cogmep.

Para alunos dos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba às solicitações do Interpass podem ser feitas de forma presencial no atendimento da Cogmep, localizado na Rua dos Pariquis, nº 1905, entre Avenida Serzedêlo Corrêa e Travessa Doutor Moraes, no prédio da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon).

Estudantes dos demais municípios paraenses podem solicitar o documento diretamente nas suas instituições de ensino, responsáveis por enviar os requerimentos e documentos à Cogmep.

Documentação necessária:

– Requerimento impresso e preenchido corretamente e assinado pelo estudante e representante da instituição de ensino (disponível em www.arcon.pa.gov.br);

– Duas fotos 3×4 com fundo branco;

– Documento oficial com foto (original e cópia);

– Cadastro de Pessoa Física (CPF), original e cópia;

– Comprovante de endereço de residência (original e cópia): contas de água, luz, telefone e internet, em nome do aluno ou de seus pais, contrato de locação, declaração de terceiros, com assinatura reconhecida em cartório em nome do proprietário ou responsável pelo imóvel;

– Declaração de matrícula atualizada (original e cópia);

– Declaração de renda (para alunos da rede privada, exceto beneficiários do ProUni), original e cópia: contracheque, extrato bancário (caso o recebimento do salário seja em conta), recibo de entrega da declaração de imposto de renda (IRPF) do aluno ou de seu responsável financeiro. 

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (91) 3321-9463 e e-mail [email protected]

Serviço: 

Estudantes de Belém, Ananindeua e Marituba
Período: 20 de novembro a 23 de dezembro de 2023
Local: Cogmep, Rua dos Pariquis, nº 1905, entre Avenida Serzedêlo Corrêa e Travessa Doutor Moraes (prédio da Arcon)
Horário: das 8 h às 13 h

Estudantes dos demais municípios

Entrega de requerimento e documentação nas próprias instituições de ensino