/

Etarismo: alunas que debocharam de colega na universidade deixam curso de biomedicina

As três estudantes da Unisagrado (SP) que viralizaram ao aparecer em um vídeo ridicularizando uma colega de sala de 44 anos desistiram do curso de Biomedicina. A informação foi confirmada pela instituição, que afirmou em nota que as jovens “solicitaram a desistência do curso”.

Na nota, a universidade afirmou que instaurou processo disciplinar, mas, com a saída das alunas, o mesmo foi finalizado. “Comunicamos que foi instaurado processo disciplinar e, durante, as três estudantes solicitaram a desistência do curso de Biomedicina; dessa forma o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado”, disse a instituição.

Foto: Reprodução.

ENTENDA O CASO

As três jovens gravaram e postaram nas redes sociais vídeos em que debochavam e ridicularizavam uma colega de classe de 44 anos. O caso viralizou no último sábado, 11.

Na gravação, elas dizem que a mulher deveria estar aposentada e que ela “não sabe o que é o Google”. E seguem: “Gente, quizz do dia: como desmatricular uma colega de sala?”, pergunta uma delas no início do vídeo. Na sequência, outra menina responde: “Ela tem 40 anos. Já era para estar aposentada”.