Agora o BT Mais é a casa de um grande sucesso. “Eu cansei de ser gordo” foi idealizado e produzido pelo jornalista Jorge Bentes, que já perdeu 80 quilos desde que começou o processo de autocuidado e emagrecimento.
Em conversa com o BT, Bentes falou sobre como pode agregar positivamente às vidas dos leitores do BT. “O ‘Eu cansei de ser gordo’ pode ajudar porque a minha imagem de antes e depois é uma imagem que você olha e pensa “não é possível que essa pessoa conseguiu”. Então quer eu queira ou não, eu acabo sendo um exemplo pra pessoa que quer mudar alguma coisa na vida dela”, disse.
O novo colunista do BT afirma que a editoria não será só para aqueles que querem emagrecer. “Pode ser qualquer coisa na vida das pessoas. Pode ser “eu cansei e quero parar de fumar”, “eu cansei e quero ter uma nova saúde”, “eu cansei e quero mudar de casa”, “eu cansei e quero mudar de trabalho”. A minha vida sempre foi assim, quando eu canso, tô sempre pronto pra mudança”, afirmou o jornalista.
“Antes as roupas que me escolhiam, não era eu que escolhia as roupas” – Jorge Bentes.
Jorge Bentes falou, ainda, sobre o próprio processo de emagrecimento. “A experiência dessa mudança radical na minha saúde, as pessoas acabam vendo só a parte do corpo, né. Mas, na verdade, muda a saúde, muda o psicológico – e eu tive que reaprender a me vestir, reaprender a me posicionar diante da minha família e dos meus amigos, eu tive que reaprender a me posicionar diante da sociedade, porque a pessoa com obesidade sofre com invisibilidade e quando você emagrece você diminui no tamanho, mas as pessoas passam a te enxergar. E eu tive que reaprender a me vestir, porque antes as roupas que me escolhiam e não eu que escolhia as roupas”, contou.
O jornalista relembrou sobre as experiências que teve durante o processo pessoal. “O processo fisiológico foi difícil, onde eu chorei de fome no início, mas fiz tudo com acompanhamento e isso é muito importante. Tive acompanhamento de nutricionista, endocrinologista, e faço isso até hoje. Porque a obesidade não tem cura, ela tem controle. É uma doença onde eu tô sempre em tratamento. A cada seis meses eu tô fazendo exames, sempre me desafiando, porque fico nessa de ‘engorda e emagrece’, o que é normal para quem tem obesidade”, narrou Bentes.
O criador de conteúdo disse que o processo o tirou da zona de conforto. “O processo foi difícil, onde eu tive que sair da minha zona de conforto, onde eu tive que me propor a escolher e provar novos sabores. Não só de alimentos, mas de escolhas da vida. Eu tive que tirar a comida do centro da minha vida e descobrir novos prazeres aos 31 anos. Hoje, estou com 40 anos”, contou.
Sobre o que o público do BT pode esperar da nova coluna, Jorge Bentes fez uma lista. “Os seguidores do BT podem esperar dicas motivacionais, dicas práticas que desmistificam esse mundo do emagrecimento e muito humor. Sou jornalista e uso o humor para embalar as informações que eu levou para as pessoas. Além disso, polêmica. Porque sempre que falamos sobre aceitação, sobre corpo, existe muita polêmica envolvida ao redor de tudo isso. Então é isso que podem esperar, muita informação, humor e polêmicas”, finalizou.