//

‘Eu sou a favor da taxação dos lucros e dividendos’ diz Simone Tebet sobre reforma tributária

Em entrevista ao Jornal Nacional da TV Globo, concedida na noite desta sexta-feira, 26, a candidata à Presidência Simone Tebet (MDB), que encerrou a série de conversas com os candidatos. Foram abordados diversos temas durante seus 40 minutos de sabatina. Entre outros questionamentos, a candidata foi perguntada sobre imposto de renda e reforma tributária. 

Tebet afirmou que quer “garantir mais espaço para a classe média.” e disse que garantirá tal afirmação fazendo com que a classe média não pague imposto de renda: “Pra isso, só tem um caminho, tirar dos mais pobres e pedir para os mais ricos. Eu sou a favor da taxação dos lucros e dividendos”. afirmou.

A candidata afirmou que defende a cobrar dos mais ricos e assim equilibrar a reforma. “E a gente mexe na tabela de imposto de renda à medida que cobra essa taxa de lucros e dividendos dos ricos. É a lei Robin Hood, mas nós não vamos roubar de ninguém. Nós vamos pedir a eles que contribuam minimamente para um país, que é um país mais rico do mundo com o povo mais pobre.”, afirmou a candidata.

Tebet pontuou sobre suas propostas para reformas tributárias. “Nós temos três reformas tributárias importantes no Brasil. Mas a mais importante hoje é a do consumo, Renata, porque quem mais paga imposto é o pobre, é o que mais consome.”, disse a candidata.

“Proporcionalmente à renda, quanto você deixa no supermercado? Quanto eu deixo no supermercado? Quanto o pobre deixa no supermercado? Ele deixa metade, um pouco mais da metade do salário dele no supermercado. Então, a reforma tributária mais emergente, que está pronta para votar no Congresso Nacional, só não votou porque o presidente não quis, porque nós tentamos votar na Comissão de Constituição e Justiça.”, concluiu o tema.

Veja: