/

EUA: bebê morre após passeio sob temperatura de quase 49 graus; causa da morte é investigada

A pequena Tanna Rae Wroblewski, de quatro meses, morreu após ser exposta a temperatura de 48,9 graus, segundo a AccuWeather, durante um passeio no feriado da independência norte-americana, no dia 4 de julho, no Arizona, Estados Unidos. De acordo com a empresa de previsão do tempo, a temperatura quebrou um recorde que durava desde 1985, de 48,3 graus.

A bebê estava com os pais e a irmã em um barco no Lago Havasu quando, de acordo com os pais, adoeceu repentinamente. Eles contaram às autoridades que a criança perdeu a consciência na noite de sexta-feira, dia 5 de julho, e que eles tentaram reanimá-la antes da chegada dos paramédicos.

Tanna Rae morreu após passeio com a família no Arizona (EUA). Foto: Reprodução.
Tanna Rae morreu após passeio com a família no Arizona (EUA). Foto: Reprodução.

Tanna foi levada ao Centro Médico Regional de Lake Havasu, mas foi declarada morte após ser transportada de avião para o Hospital Infantil de Phoenix. Pelas redes sociais, a mãe da bebê lamentou a perda. “Estamos devastados, com o coração partido, simplesmente não há palavras. Eu nunca vou entender por que você teve que nos deixar, você era perfeita demais. Eu te amo infinitamente e vou te procurar em todos os lugares, anjo”, escreveu.

ONDA DE CALOR NOS EUA

A tragédia está sendo investigada pela polícia do condado de Mohave. O legista responsável pelo caso ainda não divulgou a causa da morte, mas, de acordo com a imprensa local, autoridades acreditam que o calor tenha sido um fator determinante. Atualmente, os Estados Unidos enfrenta uma forte onda de calor com o começo do verão no hemisfério norte.

Leia mais: btmais.com.br