O BT acompanhou o drama da modelo plus size Tuanne Valente – ex-jurada do reality musical paraense “A Voz da Noite” – que deu entrada no Pronto Socorro Municipal de Belém Mário Pinotti, no dia 29 de novembro com dores na região da barriga. Ela passou por três avaliações médicas e recebeu três diagnósticos distintos do que poderia ser o seu quadro clínico.
Depois de atravessar dificuldades e equilibrar sentimentos de medo, aflição e impotência, a influenciadora conseguiu um leito, fez a cirurgia que precisava e está com o quadro estável e em recuperação.
“O leito veio, muito obrigada a Deus e a vocês por todo o esforço, pelo corre que fizeram. Pelas pessoas que botaram no meu caminho. Pelos desejos de felicidades e saúde. Pelas orações. Vocês são maravilhosas de toda a minha alma, gratidão. Meus pais, meu marido e família agradecemos de todo o coração a vocês”, celebrou nas rede sociais a modelo.
Tuanne conta que passou por uma cesárea para o nascimento do filho há cerca de três anos. “Tá sendo um mistério todo esse diagnóstico, porque os médicos encontraram um corpo estranho dentro de mim, que pode ter ficado da cesárea que eu fiz para ter o meu filho. Uma nova ultrassom vai ser feita para verificar como eu estou”, explicou.
O procedimento cirúrgico que a influencer foi submetida é chamado de Exérese de Granuloma, que significa um processo inflamatório do organismo a um corpo estranho, normalmente a um fio cirúrgico ou uma tela cirúrgica. O que pode ter acontecido na primeira cirurgia foi ter ficado algum fio residual que manteve o processo inflamatório.
Em meio às adversidades de todo o processo até a cirurgia e a recuperação, Valente reconheceu o trabalho da equipe que a acompanhou no PSM. “Deus está pondo no meu caminho pessoas do bem, desde psicóloga, assistente e enfermeiras, gratidão a todos”, pontuou.
O BT entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), que informou que a modelo foi atendida, passou pelo e segue estável, se recuperando.