O ex-vereador Celso Sabino de Oliveira Sobrinho, o Celsinho Sabino, de 27 anos, está de emprego novo. Quer dizer, cargo novo. O BT te explica! O sobrinho do ministro do Turismo, Celso Sabino, exerceu por seis meses a função de assessor na sede de telecomunicações em Brasília (Telebras), em que recebia um salário mensal de R$ 16 mil, mas foi promovido a gerente comercial do escritório regional em Belém, com salário de, aproximadamente, R$ 27 mil. As informações são do “Estadão“.
De acordo com a matéria do Estadão, Celsinho Sabino entregou um currículo em que informava como experiências prévias de trabalho o mandato de quatro anos como vereador na capital paraense, entre 2017 e 2020, e um período como assessor do União Brasil, no Pará. Importante lembrar que o diretório do partido no Estado é presidido pelo tio-ministro.
O QUE DIZ A TELEBRAS?
Em nota enviada ao “Estadão”, a Telebras informou que Celsinho Sabino tem “experiência específica em gestão e políticas públicas e possui qualificações técnicas compatíveis com os requisitos internos para o cargo de Gerente do Escritório Regional de Belém”.
Também na nota, a estatal afirmou que, desde que entrou na empresa em abril de 2023, o ex-vereador de Belém “desempenhou, com destaque, a gestão administrativa de controle de contratos junto a fornecedores de acessos à última milha que atendem os clientes da empresa, demonstrando estar preparado para a gestão de atividades mais complexas, fato este que o habilitou ao cargo de gerente”.
CELSINHO SABINO
O BT procurou pelo ex-vereador de Belém para perguntar sobre o novo cargo, porém o mesmo excluiu as redes sociais e os números fornecidos pelos perfis foram cancelados.