//

Ex-vereador de Curuçá é preso por esfaquear homem

O ex-vereador de Curuçá, no Pará, Daniel Rabelo Silva, conhecido como Daniel do Abade, foi preso na quarta, 19, suspeito de esfaquear um homem na rua. Em sua defesa, publicada nas redes sociais, Daniel alega que o homem esfaqueada seria traficante.

Em 2020, o ex-vereador já havia sido preso em uma operação sob a acusação de estupro de vulnerável.

A FACADA E O EX-VEREADOR

O crime ocorreu na noite de terça-feira, 18, em um bar na comunidade de São João do Abade. Segundo relatos, Daniel teria esfaqueado um homem, que tentou se defender e fugiu do local. Na manhã seguinte, policiais prenderam o ex-vereador. A vítima, de prenome Riquelme, foi atendida no hospital municipal e depois transferida para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.

ex-vereador de Curuçá é preso por esfaquear um homem.

Com base na consulta no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), o nome de Daniel Rabelo Silva aparece relacionado em 10 processos judiciais, dentre os quais por estupro, crime de trânsito, ameaça, disputa de posse imobiliária, crime contra administração ambiental, calúnia, difamação e injúria. O caso de estupro, que teria sido praticado contra uma adolescente de 15 anos, aguarda decisão judicial da 1ª instância.

O advogado José Wliton, responsável pela defesa de Daniel do Abade, informou ao site O Liberal que o suspeito permaneceu calado durante o depoimento à autoridade policial e que amanhã passará por audiência de custódia. O defensor adiantou que solicitará a liberdade do cliente. “No momento do interrogatório perante a autoridade policial ele usou o seu direito de ficar calado, para só falar em juízo. No momento do vídeo, ele estava alcoolizado, e colocou as coisas desconexas”, respondeu. “Amanhã haverá a audiência de custódia e vamos requerer a revogação da prisão. Caso a prisão em flagrante seja transformada em preventiva, vamos analisar qual remédio jurídico será aplicado”, declarou o advogado.

*Com informações de O Liberal.

Leia mais: btmais.com