//////

Exclusivo: Ator mineiro Tarso Brant fala sobre sua estreia no teatro musical paraense em “Como é que se diz eu te amo”

Chegando para sua décima temporada no teatro, o espetáculo paraense “Como é que se diz eu te amo” traz uma novidade especial: a estreia do ator mineiro Tarso Brant (@tarsobrant) no cenário do teatro musical. 

A estreia do ator nos palcos de um musical vem seis anos após sua participação mais que especial na novela global “A força do querer”, de Glória Perez.

O musical independente, que é escrito, dirigido e atuado por artistas paraenses, foi criado com base nas canções da icônica e inesquecível Legião Urbana.

Ator Tarso Brant. Imagem: reprodução

Primeiramente reconhecido por seu papel marcante na novela global, e por sua colaboração com a escritora Glória Perez na criação da personagem Ivana, que posteriormente se descobre Ivan, Tarso também teve uma participação especial na novela “Verão 90”. Agora, ele se prepara para encontrar o público belenense com sua atuação nos palcos e a interpretação de canções que atravessam gerações.

Mineiro de origem, Tarso Brant ganhou fama em 2013 ao compartilhar sua transição de gênero nas redes sociais. Em 2017, após conquistar um papel na novela de Glória Perez, ele obteve a mudança de seu nome de batismo no RG, sendo essa mais um marco importante em sua jornada. Além de ser um talentoso ator, Tarso é uma pessoa multifacetada, atuando também como escritor, influenciador e palestrante.

Participação de Tarso na novela “A força do Querer”, de 2017.

“COMO É QUE SE DIZ EU TE AMO”

No espetáculo paraense “Como é que se diz eu te amo”, Tarso interpreta Joaquim, pai de Daniel, vivido pelo ator paraense Leo Correa. A trama aborda a descoberta de Daniel sobre sua sexualidade e o relacionamento com um homem mais velho, o que desafia a visão de mundo de seu pai e o leva a enfrentar uma nova realidade.

O BT conversou com o ator com exclusividade e um papo onde Tarso compartilhou detalhes sobre sua estreia em um espetáculo musical.

O convite para participar do projeto surgiu enquanto ele fazia aulas de teatro ao lado de Leo Correia, protagonista e autor do espetáculo. “Estava na aula lendo textos de Nelson Rodrigues junto com o Léo quando ele começou a divulgar a peça e eu me apaixonei pelo tema, daí rolou o convite da parte do Léo. Tô muito feliz e empolgado.”, afirmou Tarso.

Espetáculo paraense “Como é que se diz eu te amo”

Sempre com o objetivo de se tornar um artista completo, Tarso revelou que sempre sonhou em atuar em musicais. Ele expressou sua satisfação em fazer parte de um elenco talentoso e interpretar personagens marcantes, descrevendo a peça como uma grande experiência.

“Gosto de me expressar de todas as formas e surgiu essa oportunidade. Estou muito feliz de estar com esse grande elenco”, comemorou.

QUASE UM NATIVO NA ÁREA:

Esta é a terceira visita do artista à cidade de Belém do Pará, onde ele se sente acolhido e desfruta da beleza das ilhas próximas. Com um sorriso no rosto, o ator revela que gosta de “dar uma sumida” nas ilhas, aproveitando momentos de relaxamento e tranquilidade: “Belém é uma cidade que sempre me acolhe muito bem. Me sinto bem e sou fã de dar uma ‘sumida’ nas ilhas aí perto.”, afirmou.

REPRESENTATIVIDADE E MÊS DO ORGULHO LGBTQIAP+

Junho é o mês do orgulho LGBTQIAP+, um dos diversos temas importantes abordados no espetáculo paraense. No contexto de um mês de militância e conquistas, Tarso falou sobre a importância de continuar lutando por seu espaço na arte sendo um homem trans, entretanto, ele destaca que, mais do que nunca, deseja ser reconhecido como Tarso, o ator, deixando sua marca nos palcos e inspirando outros a perseguirem seus sonhos.

“É uma coisa que faz parte de mim, mas sou o Tarso ator, que quer ser reconhecido pelo trabalho como ator é quem tá em busca de mais oportunidades nesse momento”, afirmou.

Sobre a importância de falar abertamente sobre sua transição nas redes socais, o artista afirmou: “Quando estou na rua as pessoas me param, às vezes choram dizendo que sou uma inspiração que ajudou tanto a família quanto a eles mesmos a se entenderem. Isso pra mim é um presente, além de ser um belo reconhecimento. Não tenho palavras para descrever o quanto eu me sinto grato por isso por abrir a mente das pessoas para novas vertentes de vida e de aceitação.”, disse orgulhoso.

Por fim, ele convidou o público paraense para ver (ou rever como no caso da tia Poplist aqui) o espetáculo.

Só bora que essa obra já tem vários fãs de carteirinha, incluindo a tia Poplist aqui! Vejo vocês lá!

SERVIÇO:

Musical: ‘Como é que se diz Eu te Amo’

QUANDO? dias 23 de junho (Sexta) às 20h00, e 24 de junho (Sábado) às 19h30

ONDE? Teatro do Sesi – PA – Av. Almirante Barroso, 2540 (Entrada pela Dr. Freitas), Belém – Pará

ONDE COMPRO INGRESSO, TIA? Ingressos à venda na plataforma Sympla (clique aqui) e na bilheteria do teatro