Após o registro viralizar de uma cadela passeando de coleira do lado de fora de um veículo enquanto o condutor seguia dentro do carro em Belém, o BT entrou em contato com a tutora do animal, que não estava presente no momento do acontecido, mas afirma que também se indignou com a situação.
Segundo ela, a cadela está na família desde 2020, ano que nasceu, e atualmente mora com a mãe da tutora, pois ela precisou sair do estado em agosto de 2022 e ainda não conseguiu levar o animal. O responsável pelo ato de passear com a dálmata fora do carro seria o novo marido da mãe dela, que alegou que isso seria um “treino” para o animal gastar mais energia.
Apesar do acontecido, ela afirma que a cadela nunca sofreu maus tratos e está em plenas condições, ainda na casa da mãe.
“Não há justificativa para tal ato, porém essa foi a primeira vez que aconteceu um episódio parecido. Ela é bem tratada e vive em casa conosco. Fiquei revoltada quando vi o vídeo tanto quanto todo mundo, mas o que importa é que ela está bem”, conta.
Sobre a atitude do padrasto, ela assume que foi uma decisão infeliz e que ele é “bem sem noção”.
Relembre o caso: