As inscrições para o processo seletivo destinado à pessoas que desejam integrar o serviço militar técnico temporário estão abertas nos estados do Pará, Amapá e Maranhão. Para concorrer às vagas é exigido alguns níveis de escolaridade, como a vaga de oficial, em que o profissional precisa possuir, no mínimo, graduação e, no máximo, 40 anos de idade.
Para ser sargento, é necessário ter o nível médio e/ou técnico e para cabo, é exigido o ensino fundamental e/ou curso profissionalizante da área que o habilite à inscrição. As inscrições são gratuitas e todos os cursos devem ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
O cadastro pode ser feito por meio do site da 8ª Região Militar para consultar editais que incluem as datas dos processos e as áreas de interesse das Organizações Militares Subordinadas ao Comando Militar do Norte nos três estados.
PSS NPOR
A inscrição para o Processo Seletivo Simplificado para incorporação no Estágio de Instrução e de Preparação para Oficiais Temporários (EIPOT) vai até esta quarta-feira, 1º de maio.
A 8ª Região Militar, com sede em Belém, é responsável pelo processo, com aviso de convocação se aplica exclusivamente aos oficiais e aspirantes a oficial R/2 da Arma de Infantaria (9 vagas), do Serviço de Intendência (4 vagas) e do Quadro de Material Bélico (1 vaga), e se enquadra no Serviço Militar Temporário.
Inscrições e vagas no pss do exército
Para quem deseja seguir a carreira militar, estão abertas as inscrições para o Concurso de Admissão 2024, para a formação de oficiais do serviço de saúde (CFO/SSau), do quadro de capelães militares (CFO/QCM) e do quadro complementar (CFO/QC).
A seleção é feita por meio de concurso de admissão de âmbito nacional, no qual são oferecidas vagas para diversas áreas do conhecimento, como: administração, biblioteconomia, direito, enfermagem, informática, veterinária, capelão evangélico, medicina com e sem especialidades, odontologia com especialidades, farmácia. As inscrições vão até o dia 14 de junho e podem ser feitas pelo site (Clique Aqui).
A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército, localizada em Salvador, na Bahia, é a responsável pela seleção e preparação dos profissionais graduados graduados nas diversas áreas de interesse do Exército Brasileiro. Esses profissionais são treinados para entrar em três cursos diferentes: o de Oficiais de Saúde, o de Oficiais de Apoio e o de Capelães Militares.