Um evento que deveria ser um momento especial para os fãs do RBD se transformou em uma tragédia na Cidade do México na última quarta-feira, dia 19. Um homem de 32 anos acabou morrendo após sofrer um acidente na saída de um evento promovido pela marca de bebidas alcoólicas Smirnoff, parceira da banda desde o anúncio do reencontro do grupo. O evento era uam reunião entre o RBD e fãs. As informações foram divulgadas pelo apresentador Daniel Bisogno do programa “Ventaneando”, da TV Azteca.
O ACIDENTE RELATADO PELA IMPRENSA:
Segundo o relato do apresentador Daniel Bisogno, o homem, cuja identidade não foi divulgada, estava deixando o evento com um grupo de amigos quando tentou voltar para o interior do local para buscar alguns casacos deixados em um corrimão. Sem perceber que se tratava de um piso falso, ele sofreu uma queda de uma altura considerável e acabou morrendo. O caso foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 21.
Bisogno, que diz ser amigo da vítima, forneceu detalhes sobre o acidente, enfatizando a falta de segurança no local. Segundo ele, o homem caiu em uma superfície falsa sem qualquer sinalização de perigo. Apesar da queda, as pessoas que estavam com ele não puderam ajudar imediatamente, pois o local estava escuro e aguardaram a ambulância.
A empresa patrocinadora do evento emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e declarando que a equipe do RBD e a campanha publicitária não estavam envolvidos na organização do evento nem estavam presentes durante o acontecimento. A marca se comprometeu a investigar o que aconteceu e prestar assistência à família e amigos do fã que perdeu a vida.
O EVENTO:
Presentes no evento estavam Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez. Anahí, também integrante do RBD, não pôde comparecer devido a cuidados médicos relacionados a uma perfuração no tímpano que ela sofreu no mês massado enquanto ensaiava para a turnê.
Durante o evento, o quarteto discursou sobre a retomada das atividades do RBD e os preparativos para a tão esperada turnê de reencontro, que começará em 25 de agosto nos Estados Unidos e seguirá para o Brasil em novembro, com todas as apresentações já esgotadas.