A universitária Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu na sexta-feira (17) após passar mal dentro do estádio Nilton Santos, o Engenhão, onde foi realizado o show da cantora Taylor Swift para um público de aproximadamente 60 mil pessoas.
A morte ocorre em um dia marcado pelo calor intenso no Rio de Janeiro, e por críticas de fãs à organização do evento por limitar o acesso do público com garrafas d’água. A própria cantora chegou a pausar o show para pedir ajuda para o público após perceber que pessoas passavam mal na plateia.
Taylor afirmou que está arrasada pela morte do fã: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite”, escreveu a cantora.
QUEM ERA A FÃ
Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos e estudava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Mato Grosso.
Amigos de Ana afirmaram que a jovem era amava a cantora norte-americana e estava realizando um sonho ao viajar para assistir ao show da artista.
Ana Clara começou a passar mal durante a apresentação, segundo a amiga Daniele Menin, que estava com ela. Segundo Daniele, a jovem desmaiou durante a música Cruel Summer, a segunda do repertório de Taylor.
“Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância”, lembra Daniele.