//

Fafá de Belém critica exclusão de artistas do norte no Rock in Rio

Neste sábado, 08, Fafá de Belém, de 67 anos, expressou indignidade diante da falta de representatividade de artistas do Norte no ‘Dia Brasil’ no Festival de música Rock in Rio.

Fafá de Belém critica exclusão de artistas do norte no Rock in Rio
Imagem: Patrícia Devoraes/Brazil News – Retirado do site Billboard.

Uma das estrelas homenageadas no festival beneficente ‘São João da Thay’, promovido pela influencer Thaynara OG, declarou em imprensa que a situação é “violenta” em relação à exclusão da região amazônica e do norte do país. “É sempre muito violento quando não olham para gente, quando querem ensinar o que nós temos que fazer e quando nós somos usados como peças decorativas”, afirmou Fafá.

Com 50 anos de carreira musical e artística, Fafá revelou que não hesitou em manifestar sua opinião, enfatizando a riqueza cultural do norte do Brasil, questionando a ausência de representantes da região no evento.“Nós temos uma cultura pujante, fortíssima. Então como não tem ninguém?”, questionou.

A artista que já havia se posicionado nas redes sociais, ainda revelou que foi alvo de críticas devido ao seu posicionamento, no entanto, afirmou que está determinar a continuar lutando pela valorização dos artistas da região do norte.“Eu fiz o levante e deu efeito. Tomei porrada feito Judas em dia de malhação, mas é para isso que eu sirvo também, porque eu boto a cara a tapa”, contou.

Fafá de Belém no São João da Thay

A cantora expressou em coletiva, a importância do evento beneficente que une cultura do Nordeste e norte, destacando artistas da região. “Nós do Norte e nordeste, principalmente dessa coisa híbrida que é o Maranhão, que é meio norte, meio nordeste, somos muito distantes do centro dos acontecimentos, então quando uma menina traz essa visibilidade e essa luz, traz as pessoas para cá para vivenciar esse calor nosso, para mim é uma honra gigantesca”, conclui Fafá.

*Matéria realizada com informações do Portal Metrópoles