//

‘Falso Presente’: dois homens são presos em Belém por aplicar golpes

Dois homens foram presos em flagrante em Belém suspeitos de praticar o golpe do “falso presente”. De acordo com as investigações, eles se passavam por entregadores de presentes de aniversário, solicitavam uma taxa de entrega aos destinatários e ao realizar o pagamento, as vítimas acabavam com suas senhas e cartões nas mãos da quadrilha.

A PC do Pará estima que a dupla tenha roubado mais de R$ 100 mil, em uma semana. A suspeita é que antes de aplicar golpes no Pará, eles tenham enganado, ao menos, pessoas no Rio Grande do Norte e são Paulo.

Durante a operação da Polícia Civil do Pará, também foram apreendidas sete máquinas de cartão de crédito/débito, dois aparelhos celulares, e duas motocicletas, uma delas com registro de roubo e furto do estado do Maranhão.

A Divisão de Investigações e Operações Especiais e a delegacia Especializada em Investigação de Estelionato da Polícia Civil identificou e prendeu os suspeitos nesta segunda-feira (5), que já estavam sob investigação.

Os presos foram autuados pelos crimes de furto qualificado mediante fraude em concurso de pessoas, receptação dolosa e adulteração de sinal identificador de veículo.

Operação da Polícia Civil do Pará desarticula e prende envolvidos em golpe do ‘Falso Presente’. Foto: Ascom/Polícia Civil do Pará

De acordo com a Polícia, a dupla agia em vários estados do Brasil e, antes dos crimes em Belém, agiram em Natal, no Rio Grande do Norte. Os detidos já respondiam pelos mesmos crimes em São Paulo e estavam em liberdade condicional. Eles confessaram ter realizado os golpes em Belém e agora, estão à disposição da justiça. As investigações apuram outros envolvidos no crime.