Igor Monteiro da Rocha, de 32 anos, está com um tumor na coluna cervical e necessita com urgência realizar uma viagem para ser operado por um especialista em São Paulo. A Campanha Todos Pelo Igor articula esforços para arrecadar cerca de R$ 350 mil que serão utilizados para salvar a vida do jovem e no tratamento de fisioterapia pós cirúrgico.
“Meu primo está acamado a mais de dois meses, realizando procedimentos paleativos enquanto estamos nessa luta para conseguir arrecadar o valor para a viagem e a cirurgia com o especialista. Ele precisa fazer essa cirurgia na coluna o mais rápido possível porque a cada dia o risco dele ficar tetraplégico aumenta”, contou Letícia santos, que é prima de Igor.
Ao longo dos dois meses de internação hospitalar, Igor passou por um primeiro procedimento que se renova uma vez que a cirurgia ainda não possível. Com o passar do tempo, o tumor pressiona a coluna e desestabiliza a coluna, provocando desconforto e forte incômodo, especialmente quando Igor se deita.
“Esse tipo de cirurgia só conseguimos com um médico fora do estado. Pensamos na viagem, mas no quadro dele é inviável. Então, conseguimos o médico para vir em Belém para fazer a cirurgia. Pelo SUS a cirurgia não é possível, por questões burocráticas, o que levaria tempo para liberar o procedimento, tempo esse que ele não tem, então terá de ser particular, e por isso a campanha, devido aos custos altos”, explicou Letícia.
COMO AJUDAR?
Quem quiser ajudar pode acessar o link da campanha e doar para contribuir com a causa e na recuperação de Igor.