A família de uma mulher grávida de 35 anos, que apresentou sangramento na noite da última segunda-feira, 26, afirmou que está aguardando atendimento na Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, desde as 00h00 desta terça-feira, 27 de agosto.
Segundo a família, a paciente ficou até as 18h30 desta terça-feira esperando por um leito no hospital, aguardando em uma cadeira na triagem. Após esse horário, ela foi encaminhada a um leito, mas ainda não recebeu atendimento médico.
Chegada ao hospital
De acordo com a denúncia feita pela mãe da paciente, a mulher, que está com 41 semanas de gestação, chegou ao hospital às 00h00 após apresentar dor e sangramento.
A mãe da paciente informou que a mulher foi recebida na Santa Casa, fez os exames necessários e foi informada de que deveria ser internada caso fosse necessário passar por uma cesariana. Após essas informações, a paciente ficou aguardando um leito no hospital, em uma cadeira na triagem, até as 18h30.
Em um vídeo enviado ao BT, é possível ver a paciente aguardando atendimento sentada em uma cadeira, em um espaço com outros pacientes que também aguardavam atendimento.
Até o fechamento desta matéria, a paciente ainda não havia sido avaliada novamente por um médico, de acordo com a família. O parto ainda não foi realizado, e ela não apresenta mais dores, entretanto, ainda está com sangramento.
O que diz a Santa Casa de Misericórdia?
O BT entrou em contato com a Santa Casa, que informou em nota, ainda no período da tarde, que a paciente foi avaliada pela equipe médica, não apresenta gravidez de alto risco e está estável. Confira a nota na íntegra:
“A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará informa que a paciente deu entrada no hospital nesta terça-feira (27), sendo avaliada pela equipe médica. A mulher não tem gravidez de alto risco e apresenta estado de saúde estável. A paciente está sendo acompanhada enquanto aguarda a liberação de leito.”
O BT entrou em contato mais uma vez com a Santa Casa, solicitando uma atualização do caso, e aguarda retorno. O espaço segue aberto.
Já segue o BT no Instagram? Clique aqui