////

Familiar de vítima do serial killer Jeffrey Dahmer condena série da Netflix: ‘É cruel’

O novo sucesso da plataforma Netflix, a série baseada em fatos ” DAHMER – Monster: The Jeffrey Dahmer Story” (Dahmer: Um Canibal Americano em português), se tornou um problema para a família de umas das vítimas do serial killer. 

Familiar de vítima do serial killer Jeffrey Dahmer detona série da Netflix: “Retraumatizante” – Divulgação/Netflix

A família de Errol Lindsey, uma das vítimas do assassino americano que aterrorizou os Estados Unidos no inicio dos anos 90, não está nada contente com o lançamento da série. A crítica foi compartilhada por Eric Perry, primo da vítima.

O jovem usou o Twitter para comentar o sofrimento de sua família com a produção.

No tweet no qual Eric critica a série, ele compartilha um vídeo que compara a crise que a prima da vítima, Rita Isbell, teve durante o julgamento do assassino, com a cena produzida pela série, Perry questionou a razão pela qual o caso foi revivido pela plataforma.

Ele diz:

“Não estou dizendo a ninguém o que assistir, sei que a mídia de true crime é gigantesca atualmente, mas se você estiver curioso sobre as vítimas, minha família (a de Isbell) está irritada com a série. É um trauma repetido várias e várias vezes, e para que? Quantos filmes/séries/documentários nós precisamos?

Tipo, recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal frente a frente com o homem que torturou e assassinou seu irmão é SELVAGEM. SELVAAAAAAGEM.”, conclui o jovem.

Após a repercussão da critica, Eric esclareceu que, pelos assassinatos estarem em domínio público, integrantes da produção de séries como “Dahmer: Um Canibal Americano” não são obrigados a entrar em contato com as famílias das vítimas antes do lançamento

“Ok, não esperava que aquele tweet recebesse tanta atenção. Respondendo à pergunta principal: não, eles não notificam as famílias quando fazem isso. Tudo está registrado publicamente, então eles não precisam notificar (ou pagar!) a ninguém. Minha família descobriu sobre isso ao mesmo tempo em que todo mundo. Então enquanto eles dizem que estão fazendo ‘com respeito às vítimas’ ou ‘honrando a dignidade das famílias’, ninguém está entrando em contato. Nesse ponto, meus primos acordam há meses com várias ligações e mensagens, aí ficam sabendo que há outra série do Dahmer. É cruel.”, declarou.

HISTÓRIA DA SÉRIE:

A série “Dahmer: Um Canibal Americano”, foi lançada na última semana pela Netflix e conta a história real do o assassino em série, Jeffrey Dahmer, que entre os anos de 1978 e 1991, matou 17 homens e garotos, além de cometer necrofilia com os corpos das vítimas e também canibalismo.

O verdadeiro serial killer Jeffrey Dahmer e o ator Evan Peters no papel de Dahmer para a Netflix

Contendo 10 episódios, a produção mostra os crimes cometidos pelo serial killer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de dez anos. Os métodos cruéis e brutais que ele utilizava contra suas vítimas causaram pânico nos americanos quando vieram a tona.

A produção é estrelada pelo sensacional Evan Peters, famoso por seus papéis assustadores na série “American horror story” que também é produzida por Ryan Murphy, que é escritor, jornalista e produtor de séries e filmes, e responsável por sucessos como a série “Glee” e “American Crime Story”.

ONDE VER, BT?

A minissérie está disponível na Netflix.

Veja o trailer:

https://youtu.be/NVHHs-xllqo

Já viu a série? Conta pra gente o que tu achou.