/////

Fardados de militares, assaltantes roubam objetos do Polo Joalheiro em Belém; Polícia investiga

Neste domingo, 19, assaltantes se aproveitaram da troca de turno da equipe de segurança do Polo Joalheiro, no espaço São José Liberto, na capital paraense, invadiram o local e roubaram objetos valiosos.

Segundos as vítimas, os suspeitos se aproveitaram da troca de plantões para iniciar o assalto. Ainda de acordo com os relatos, eles (os criminosos) amarram os funcionários.

A TRAMA CRIMINOSA

Um dos servidores disse que a dupla pediu água e, assim que a porta do espaço foi aberta, começou a ação.

De acordo com depoimentos, os criminosos fizeram várias tentativas de entrada nas salas do espaço, que possuem objetos de valor, até que conseguiram entrar em uma delas, de onde levaram várias peças.

Ainda segundo os seguranças, os bandidos também teriam roubado os dois revólveres deles, além de coletes à prova de bala, objetos pessoais e o carro de um dos vigias. A dupla fugiu.

INVESTIGAÇÕES

A Polícia já tem conhecimento do crime e investiga o caso. O BT solicitou um posicionamento para a Polícia Civil do Pará sobre os trabalhos de investigação.

“A Polícia Civil informa que apura o caso por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Pessoas estão sendo ouvidas, imagens de câmeras de monitoramento são analisadas e as perícias necessárias requisitadas. Informações que ajudem na investigação podem ser repassadas pelo Disque-denúncia,  181”, disse a PC em nota.