///

Felipão é novo técnico do Atlético-MG

O pentacampeão vai bicar! O Atlético-MG anunciou no início da noite desta sexta-feira, 16, o gaúcho Luiz Felipe Scolari como novo técnico. Ele atuava como Diretor de Futebol do Athlético-PR e havia se aposentado do cargo de treinador, mas assume o Galão da Massa até dezembro de 2024, após a saída do argentino Eduardo Coudet, além de levar o auxiliar Carlos Pracidelli.

Apesar da chegada celebrada, Felipão não era a primeira opção do Atlético, que seguiu a maré brasileira de priorizar técnicos portugueses e buscava contar com Bruno Lage, mas ele decidiu permanecer na europa, além da família de Lage ter descartado uma vinda ao Brasil. O gajo agora analisa propostas de clubes da Espanha e da Arábia Saudita.

Ao precisar “se contentar” com opções no cenário nacional, Felipão virou a maior aposta do clube mineiro. Ele chega a Belo Horizonte após um dito desgaste com a diretoria do Athletico-PR e volta à de treinador, apesar de já ter afirmado que não comandaria outro time brasileiro quando assumiu a vaga de Diretor do Furação.

Além de ter vencido o pentacampeonato com a Seleção, em 2022, Luiz Felipe Scolari também marcou a história de clubes como Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro.

O último trabalho de Felipão como treinador foi justamente no Athletico-PR, entre maio a dezembro de 2022, e chegou à final da Copa Libertadores, mas acabou perdendo o título para o Flamengo. Na função de Diretor de Futebol, ele efetivou seu ex-auxiliar Paulo Turra como técnico, convidado para acompanhar Felipão em Minas Gerais, mas ele decidiu permanecer em Curitiba e acabou demitido horas após a saída do pentacampeão do clube.