O artista paraense Felipe Cordeiro começa uma turnê especial pela Europa, que terá início nesta quarta-feira, dia 12. Esta é a quinta vez que o cantor, compositor e músico de Belém se apresenta em continente europeu. O convite aconteceu ainda em 2022 pela organização do festival Psicotrópicos. A turnê incluirá além do festival Psicotrópicos em Berlim, shows em Portugal, Holanda, França e Alemanha. As informações são da revista O Grito.
O festival Psicotrópicos é um evento de destaque em Berlim, programado para os dias 14 e 15 de julho, que contará com a participação de vários artistas como Liniker, a banda Bala Desejo e Tassia Reis. O paraense foi convidado para se apresentar neste festival e se juntou à banda nordestina Ferve, um coletivo de artistas de João Pessoa e Natal, que compartilham a sonoridade latino-americana. Juntos, eles estão fazendo uma turnê pela Europa, proporcionando um grande mix de sons brasileiros e amazônicos, que passam por estilos como merengue, tecnobrega, lambada, cumbia, coco e pisadinha, fazendo um passeio pela história dançante do Brasil.
Serão sete shows no total, nos quais Felipe e e o combo Potiguar/Paraibano Ferve mostrarão um pouco de seus repertórios.
O paraense destacou em entrevista para a revista “O grito” a importância do protagonismo das regiões Norte e Nordeste brasileiro em todas as esferas da sociedade e ressalta que a turnê vai além da junção sonora entre os artistas, sendo sobre esse protagonismo necessário. O show promete um grande mix de sons brasileiros com influências da região amazônica e da modernidade eletrônica, permeando a sonoridade dos artistas e unindo ancestralidade e traços contemporâneos.
O encontro entre Felipe Cordeiro e Ferve não se limita à turnê, pois está gerando um EP que será lançado durante a viagem pela Europa, com a possibilidade de realização de shows também no Brasil no segundo semestre.
As datas confirmadas incluem apresentações em Lisboa e Porto, em Portugal, no dia 12 e 13 de julho, respectivamente. Em Berlim, na Alemanha, haverá dois shows nos dias 15 e 16 de julho, sendo este último o “Clip Day”. A turnê também passará por Amsterdã e Roterdã, na Holanda, nos dias 18 e 19 de julho, e por Marselha, na França, no dia 22 de julho. Outra apresentação em Lisboa, no dia 20 de julho, ainda terá o local a ser confirmado.