Das criticas ao elogios. O empresário e youtuber Felipe Neto postou um texto com uma série de elogios à trajetória pessoal da jornalista Rachel Sheherazade durante os anos e falou sobre a participação dela no reality Show A Fazenda, da TV Record.
A paraibana vem despontando como uma das favoritas ao prêmio de R$ 1,5 milhão neste começo de temporada do reality das sub celebridades. Segundo Felipe, Rachel deixou de ser uma pessoa reacionária ao estudar e mudar sua visão de mundo. Ele ainda disse que a jornalista é “200 vezes maior” que o programa e lamentou que ela precise participar de A Fazenda para conquistar visibilidade.
O youtuber ainda confessou que assistiu apenas a alguns trechos do programa “rural” e associou a jornalista a uma professora.
Felipe Neto já criticou diversas falas de Raquel ao longo dos anos, mas também a elogiou quando a jornalista passou a se colocar como anti-bolsonarista e a bater de frente até com Silvio Santos, na época seu patrão, quando ela ainda era ancora do jornal SBT Brasil.
No texto publicado pelo Youtuber no “X”, antigo Twitter, ele afirma: “A trajetória da Rachel Sheherazade é foda. Era uma reacionária de “bandido bom é bandido morto”, ficou famosa assim. Aí estudou. Foi se transformando, descobrindo livros, análises, a marginalização, a realidade. Por deixar de ser reacionária, começou a perder todas as oportunidades, empregos, apesar de ser uma jornalista completa e uma das mais impressionantes comunicadoras do país. Foi chutada de tudo q é canto por ter virado as costas pro sistema nojento q se fortaleceu a partir de 2018. Suas opiniões contundentes saíram do ‘tá com pena de bandido leva pra casa’ para ‘precisamos compreender a origem da marginalidade e atacar a formação de criminosos’. Pronto, virou ‘esquerdista’, ‘comunista’.”
Ele pontuou que estudar Transformou Raquel, como também transformou Felipe e que por isso, ela deixou de ser reacionária, o que fez com que ela ganhasse a antipatia da extrema direita. Ela ainda afirma que tem orgulho da trajetória de Rachel, e diz que antes a criticou, mas agora volta às redes sociais para elogiá-la.
“Eu tenho um puta orgulho da trajetória dela. Qnd era reacionária, a ataquei publicamente. Quando se tornou uma pessoa consciente e estudada, pedi desculpas e a elogiei, como volto a elogiar agora.”
Felipe ainda lamentou a participação de Raquel em A Fazenda 15.
“A Rachel pode vir a fazer merda no programa, pq reality vcs sabem como é, mas como jornalista e profissional, a história dela é incrível e deveria servir de exemplo para muitos. Acho triste q ela esteja participando desse programa. Triste pq ela, sozinha, é 200x maior que essa papagaiada. Mas tomara q ela saia dali grandona e volte a ter voz. Precisamos de mais vozes como a dela.”, finalizou.
Veja:
Ele ainda apontou que nunca assistiu ao reality show da Record.