O youtuber e influenciador, Felipe Neto, foi oficialmente confirmado com uma posição no governo Lula, segundo informações divulgadas no Diário Oficial da União (DOU) publicado nesta quarta-feira, 22, que traz a criação do novo Grupo de Trabalho ( ou GT).
O novo grupo vai integrar o Grupo de Trabalho criado pelo Ministério dos Direitos Humanos, onde haverá a apresentação de propostas de combate contra discursos de ódio e pensar políticas públicas para combater o extremismo.
O Grupo de Trabalho será presidido por Manuella D’ávila (PCdoB), além de ser composto pela e será composto por cinco representantes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O GT vai auxiliar o Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, nas questões políticas. Além do influenciador, foram escalados 24 nomes da sociedade civil e terá a duração de 180 dias que podem ser prorrogados se necessário.
PRESENÇA NA UNESCO
Felipe Neto ainda participou nesta quarta-feira, 22, do evento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) contra o combate a desinformação, onde defendeu uma internet mais confiável e sem discursos de ódio.
Durante o discurso na cerimonia ele comentou perseguições que afirma ter sofrido durante o governo do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), e como a desinformação o afetou na vida pessoal e profissional.