/////

Filhote de capivara é atropelado por ciclista no Parque do Utinga, em Belém

Um filhote de capivara foi atropelado por um ciclista dentro das dependências do Parque do Estadual do Utinga, em Belém. O acidente foi na manhã do último sábado, 20. Uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), foi acionada para fazer o resgate do filhote.

O filhote foi levado para atendimento especializado e está em recuperação, ainda sob risco, no Centro de Herpetologia, em Benevides, Região Metropolitana de Belém.

O animal foi atendido pela médica veterinária especialista em animais silvestres, Ellen Eguchi. Nas redes sociais ela publicou uma mensagem de alerta pedindo que os visitantes do local tenham cuidado ao transitar pelo espaço. 

“A capivarinha ainda está sob risco, mas a situação poderia ser bem pior. Então ao fazer seu passeio pelo Parque redobre a atenção. Lembre-se, lá é um ambiente dos animais e nós somos os visitantes. Macacos, preguiças, jabutis, ararajubas e capivaras são alguns dos animais que aparecem na trilha principal com frequência. Ao vê-los, reduza a velocidade da pedalada/corrida, pare com cuidado e deixe-o seguir caminho tranquilamente. Ah, e nunca toque ou alimente os bichinhos, hein? Cada um deles exige um manejo específico e possui uma dieta alimentar apropriada”, escreveu a médica.

“Vivemos na Amazônia, respeite os animais, respeite o espaço deles! Só assim poderemos usufruir com segurança do privilégio de ter contato com a natureza!”, completou.